Dom. Jul 12th, 2020

ALBINISMO EM FOCO

SITE DESENVOLVIDO PARA PORTADORES DE ALBINISMO

Urubu

1 min read

Pode não parecer, mas esse é um urubu-preto. Facilmente identificada na natureza pela cabeça, bico e penas pretas, a ave chamou a atenção da observadora Maria Helena Oliveira.

Durante uma passarinhada por Mineiros (GO), a admiradora da natureza avistou o urubu albino e não perdeu tempo: registrou a ave em vídeo e fotos.

“A emoção foi muito grande. Nunca tinha visto um animal albino”, conta Helena, que observa aves há 10 anos e não abre mão das passarinhadas.

Urubu-preto branco?

Além das penas, do bico e das patas, os olhos são afetados pela mutação. Por conta da ausência de coloração, são vermelhos, cor dos vasos sanguíneos. Essa é a principal característica que diferencia animais albinos de animais com leucismo.

Isso porque, a deficiência genética típica do leucismo também ocasiona alterações no corpo dos indivíduos através da perda da melanina, porém somente nas estruturas de cobertura, já que as tonalidades da íris, mucosas e derme permanecem normais.

No caso do indivíduo albino, baixa resistência ao sol e visão afetada são características que podem dificultar a capacidade de caçar e sobreviver na natureza.

Fonte: G1

POSTAGENS RELACIONADAS

1 min read
1 min read
1 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *